sexta-feira, 8 de abril de 2016

Ruiva

Ela estava sentada em um pedaço de tronco de baixo de uma árvore no Parque Da Água Branca, lendo um livro, que estava sobre seu colo, de modo que não se podia ver a capa. Havia uma mochila a seus pés, o que dava a impressão de que ela estava indo ou havia ido a algum lugar, ou de que pretendia ficar no parque por algum tempo.

Ela usava shorts jeans e uma camiseta branca, parcialmente escondida pelo moletom preto. Os tênis pretos estavam sujos e os cabelos ruivos e compridos estavam embaraçados. Parecia cansada, os olhos castanhos estavam inchados e haviam olheiras escuras em baixo deles. Raramente tirava o olhar das páginas, mas quando o fazia, olhava em volta, parecendo perdida.

As costas estavam curvadas, provavelmente para conseguir enxergar melhor as palavras, usava uma das mãos para virar as páginas e a outra estava em baixo das pernas, entre as coxas e o toco de árvore no qual estava sentada. 

Após um bom tempo na mesma posição, ela pegou o celular na mochila e olhou a tela rapidamente, provavelmente havia recebido uma mensagem. Ela guardou o livro na mochila, pôs o celular no bolso do moletom e colocando a mochila em um dos ombros, se levantou e saiu em direção ao parquinho, deixando o lugar vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário